Filme "Tolkien" tem cartaz e trailer para os brasileiros

Fox divulga o cartaz em português e o trailer para os brasileiros da cinebiografia do autor de "O Senhor dos Anéis"

iG Minas Gerais | Etienne Jacintho |

undefined
undefined

Uma boa notícia para os fãs de "O Senhor dos Anéis":  a Fox Film divulgou o primeiro trailer e o cartaz do filme “Tolkien”, para o público brasileiro.

"Tolkien" é a cinebiografia deste celebrado autor que criou as aventuras da Terra-Média. O filme faz um recorte da vida de J.R.R. Tolkien e tem o foco na infância e juventude do escritor. Órfão, ele encontra sua "família" em um grupo de colegas. 

No trailer, Tolkien e seus amigos sonham em mudar o mundo pelo poder da arte, da música, da escrita e da poesia. A turma define a ligação entre eles como uma verdadeira irmandade. A chegada da Primeira Guerra Mundial ameaça a "irmandade".  O filme traz esses acontecimentos dos anos de guerra e também a descoberta do amor pelo jovem Tolkien. O longa mostra o romance do autor com Edith Bratt, que ele conheceu aos 16 anos.

Dirigido pelo cineasta finlandês Dome Karukoski e estrelado por Nicholas Hoult (“A Favorita”) e Lilly Colllins (“Regras Não Se Aplicam”), o filme está previsto para entrar em cartaz em maio.