Apartamento é invadido por mais de 200 morcegos em São João del-Rei

A casa, que tinha seis pessoas em seu interior, ficava no 11º andar; acredita-se que os animais saíram da torre da Igreja de São Gonçalo

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Bombeiros removeram os animais usando redes e com as mãos
Bombeiros / Divulgação
Bombeiros removeram os animais usando redes e com as mãos

Imagine acordar, abrir a janela de sua casa e ver o ambiente ser tomado por uma "nuvem negra" composta por mais de 200 morcegos. Esta cena, que poderia facilmente integrar um filme de terror, aconteceu de verdade, na manhã desta quinta-feira (5), em uma apartamento no 11º andar no Centro de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes.

Segundo o cabo Pablo Gottardo, do 2º Pelotão de Bombeiros Militares,  a dona da casa de 52 anos, que vive com outras cinco mulheres já idosas, conta que era por volta de 6h30 quando, ao abrir a janela para "entrar um ar", a casa acabou invadida pela "nuvem" de morcegos.

"Ela estava desesperada, presa no quarto e sem coragem de sair. Quando chegamos ela não conseguia nem abrir a porta, mas do lado de fora conseguimos ouvir os barulhos dos animais voando. Estávamos quase arrombando a porta, mas convencemos ela a se enrolar em uma cobertor e destrancar a entrada", detalhou o militar.

Ao entrarem na sala os bombeiros se surpreenderam com a quantidade de animais que estavam no local. "Estava feio mesmo, no vídeo que fizemos dá para ver apenas parte dos que voavam. A maioria estava aglomerado, eram 'cachos' com dezenas de morcegos presos nas portas dos cômodos", lembrou. Assista ao vídeo: