Com seis nomes na mira, Atlético aguarda reuniões por Arouca e Cuéllar

Diretoria do Galo conta com lista de possíveis reforços entre os volantes e conta com dois com conversas mais avançadas

iG Minas Gerais | BERNARDO LACERDA |

Cuéllar foi elogiado por Muricy e é o responsável por iniciar as jogadas do rubro-negro
Gilvan de Souza/Flamengo
Cuéllar foi elogiado por Muricy e é o responsável por iniciar as jogadas do rubro-negro

O volante Marcelo, do Vitória, não é o único na mira do Atlético para reforçar o meio de campo do time em 2017. A diretoria atleticana conta com seis nomes escolhidos junto de Roger Machado que fazem parte da lista de opções para reforçar o meio de campo do Galo na nova temporada.

Neste sentido, a semana se tornou definitiva para a diretoria atleticana conseguir anunciar reforços para a posição que é a mais carente para a nova temporada. Três reuniões nos próximos dias poderá decidir o futuro quanto a chegada de contratações para o meio de campo.

Além da reunião nesta quinta-feira, entre André Cury e a diretoria do Vitória, para decidir o futuro do volante Marcelo, a diretoria do Galo aguarda reuniões para saber se poderá avançar nas tentativas de contratação de Arouca e Gustavo Cuéllar, que possuem vínculo com Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Encontros nos próximos dias poderão fazer com que o Galo avance na tentativa destes acordos. O empresário de Cuéllar, o ex-jogador Viveros confirmou que existem conversas, mas que o compasso ainda é de espera sobre acordo entre os clubes.

O atleta foi oferecido ao Galo por intermediários da negociação. Cuéllar deseja se transferir para atuar com mais regularidade, já que foi reserva ao longo da temporada. Os detalhes da conversa entre Galo e Flamengo são mantidos em sigilo.

O Flamengo buscou o jogador no começo da temporada, pela negociação, o time carioca pagou cerca de R$ 8 milhões. O time carioca, agora, deseja uma compensação financeira para liberar Cuéllar.

Já Arouca a situação é menos complicada. Uma reunião entre representantes do jogador e a diretoria do Palmeiras, nesta semana, poderá sacramentar o acordo. O experiente atleta deseja deixar o time paulista e vê com bons olhos a possibilidade de atuar pelo Galo.

Conforme informou o SuperFC na quarta-feira, Arouca já chegou a um acordo com o Atlético, o atleta assinará contrato de duas temporadas. O acerto financeiro aconteceu verbalmente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave