Minas despacha o Brasil Kirin-SP e se garante nas semi da Superliga

No segundo jogo das quartas, equipe repetiu o placar de 3 a 0, na casa do adversário, e vai enfrentar Sada Cruzeiro

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Minas não se intimidou frente ao Brasil Kirin e fechou partida em 3 a 0
Minas/Divulgação
Minas não se intimidou frente ao Brasil Kirin e fechou partida em 3 a 0

O Minas Tênis Cube confirmou mesmo a boa fase que está vivendo e precisou de apenas dois jogos para se garantir nas semifinais da Superliga. Na manhã deste domingo, a equipe bateu o Vôlei Brasil Kirin-SP, no segundo confronto dos play-offs, por 3 a 0 (25/16, 25/17 e 28/26), em Campinas. Na próxima fase, o time faz o tradicional clássico com o Sada Cruzeiro, que derrotou o Montes Claros Vôlei em sua sequência.

O destaque minastenista mais uma vez foi o cubano Yadrian Escobar, autor de 15 pontos no duelo no interior paulista. Apesar disso, quem ganhou o Troféu Viva Vôlei foi o central Otávio.

“O time entrou concentrado, a comissão técnica marcou bem, fizemos tudo direitinho. Foi consequência do bom trabalho. Graças a Deus, estamos na semifinal. Vamos com tudo”, disse o atleta, já projetando o reencontro com o maior rival Sada.

Como a segunda rodada dos play-offs ainda está em andamento, as datas das semifinais ainda não foram marcadas. Por ser dono da melhor campanha, o time estrelado terá o direito de fazer dois jogos em casa, caso a sequência tenha três jogos.