Milhares de manifestantes ocupam orla de Copacabana

Ato começou com o hino nacional e discursos pedem o fim da corrupção, o afastamento da presidenta e fazem críticas à condução do PT no governo

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Uma manifestação organizada pelos movimentos Vem para Rua, Brasil Limpo e Cariocas Direitos reúne milhares de manifestantes na orla da Praia de Copacabana, na altura do Posto 5. A maioria dos manifestantes veste camisas verdes e amarelas e carregam bandeiras do Brasil. O ato começou com o hino nacional. Os discursos, no alto do carro de som, pedem o fim da corrupção, o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e fazem críticas também à condução do PT no governo.

"Este movimento é pela redenção do Brasil e restauração dos direitos da classe trabalhadora. As autoridades pensaram que este ato seria um fracasso, não é essa a demonstração. Temos aqui mais de 15 mil pessoas", disse o presidente da Federação dos Metalúrgicos e da Força Sindical no Rio de Janeiro, Francisco Dal Prá.

Os manifestantes estão espalhados pelas duas pistas da orla, mas o trânsito não foi interrompido para quem segue do Posto 6 em direção ao Leme.

A Polícia Militar montou um esquema de segurança com policiais em fila por toda extensão da orla onde têm manifestantes.

A PM ainda não divulgou a estimativa do número de manifestantes.

Leia tudo sobre: protestoRio de janeiro