Usain Bolt chega de surpresa e ganha prova de 400 metros rasos

Depois da prova, o "homem mais rápido do mundo" postou nas redes sociais o vídeo da disputa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os competidores da GC Foster Classic não esperavam, mas o homem mais rápido do mundo apareceu de repente para ganhar a prova dos 400m, realizada neste sábado, no Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica, país natal de Usain Bolt. Segundo publicação do jornal "Jamaica Observer", o atleta não era esperado para a prova. Essa foi a primeira competição de 400m do ano para Bolt.

Depois da prova, Bolt postou nas redes sociais - Twitter e Facebook - o vídeo da disputa, em que é possível vê-lo largando atrás e ultrapassando os competidores até terminar a corrida à frente de Edino Steele, seu colega no Racers Track Club, com o tempo de 46s37.

Veja o vídeo da prova postado por Bolt:

 

Astro do atletismo mundial

No seu Twitter, ele diz: "Tudo é possível, eu não penso sobre limites". E parece não haver mesmo limites para ele, que é tricampeão mundial das provas de alta velocidade, nos 100m e 200m rasos. Ele recebeu a alcunha de "homem mais rápido do mundo" quando conquistou o recorde da prova de 100m, realizando o percurso em 9s58, no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim. Na mesma ocasião, ele quebrou seu próprio recorde nos 200m, marcando 19s19 no cronômetro. Bolt é recordista também no revezamento 4 x 100 metros como integrante da equipe da Jamaica.

O astro do atletismo mundial já tem data para estar no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, ele participará do evento ''Bolt Contra o Tempo'' em que correrá em pistas cariocas, no dia 19 de abril. Dessa vez, não nas areias de Copacabana. O Jockey Clube Brasileiro, na Zona Sul, é o possível local para a realização do evento.

Leia tudo sobre: boltcorridasupresavencejamaica