Com time titular, Corinthians empata sem gols em casa com o Red Bull

Retorno de jogadores como Emerson e Guerrero não foi suficiente para conquistar vitória diante do clube de Campinas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Corinthians voltou a contar com a equipe titular neste sábado (14), contra o Red Bull, mas empatou sem gols no Itaquerão, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O clube alvinegro continua invicto no torneio, com sete vitórias e três empates.

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Grupo 2 do Paulista, com 23 pontos. A Ponte Preta joga neste sábado (14) contra o Bragantino, mas está a cinco pontos do time da capital.

A equipe comandada por Tite havia conquistado sua sétima vitória na competição na quarta-feira (11), contra o São Bernardo, com boa parte do time composta por reservas. Porém, o retorno de jogadores como Emerson e Guerrero não foi suficiente para conquistar a vitória diante do clube de Campinas.

No primeiro tempo, o Red Bull aliou boa marcação a chances de perigo em chutes de longa distância e bola parada. Cássio foi bem mais exigido do que Juninho, goleiro de equipe de Campinas, mesmo quando o Corinthians teve maior posse de bola.

A entrada de Vágner Love no intervalo deu mais dinamismo ao ataque corintiano. No entanto, a defesa do Red Bull não abriu brechas. Nem a entrada de Malcom e Luciano resultou em gol para o time da casa, que pressionou bastante nos minutos finais.

O próximo compromisso do Corinthians é pela Libertadores, nesta terça (17), contra o Danúbio, como visitante. A equipe volta ao Paulista no domingo (22), também fora de casa, diante do Capivariano. Já o Red Bull será mandante contra o Botafogo-SP, na sexta (20).

 

CORINTHIANS 0 X 0 RED BULL Estádio: Arena Corinthians Árbitro: Vanderlei Martinucho Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito Público e renda: 31.471 pagantes e R$ 1.569.799,20 Cartões amarelos: Elias e Fágner (C); Marcelo (RB)

CORINTHIANS: Cassio; Fágner; Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Cristian (Vagner Love), Elias, (Malcom), Jadson e Emerson Sheik (Luciano); Guerrero. T.: Tite.

RED BULL: Juninho; Everton Silva, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Willian Magrão, Andrade, Jocinei (Marcelo), Lulinha e Allan Dias (Wilson Jr); Edmílson (Isac). T.: Maurício Barbieri.  

Leia tudo sobre: corinthiansempatacasared bullpaulistasemgols