Com dores na coxa, Marquinhos desfalca PSG contra o Bordeaux

Marquinhos foi um dos heróis da classificação épica do PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira em Stamford Bridge

iG Minas Gerais | AFP |

Marquinhos vive um excelente momento pelo PSG, que pagou 32 milhões de euros para contratá-lo
REPRODUÇÃO/PSG
Marquinhos vive um excelente momento pelo PSG, que pagou 32 milhões de euros para contratá-lo

Convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra França e Chile, o zagueiro Marquinho, do Paris Saint-Germain, não foi escalado para o duelo deste domingo contra o Bordeaux por sentir dores na coxa.

Na entrevista coletiva realizada neste sábado, pouco antes da divulgação da lista dos relacionados, o técnico Laurent Blanc já tinha adiantado que pretendia poupar o jogador.

"Não acho que ele esteja disponível. Tem um pequeno problema na coxa, então é provável que ganhe descanso", afirmou o treinador.

Marquinhos foi um dos heróis da classificação épica do PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões, arrancada com empate em 2 a 2 na prorrogação diante do Chelsea, na última quarta-feira em Stamford Bridge.

Os dois gols parisienses daquela partida foram marcados pelos seus dois colegas da zaga da seleção, David Luiz e Thiago Silva, que devem ser titulares contra o Bordeaux.

Se vencer, o PSG pode assumir de forma provisória a liderança do campeonato, pressionando o Lyon, que tem um ponto de vantagem e visita o Olympique de Marselha (3º) mais tarde neste domingo, no clássico mais aguardado da 29ª rodada da Ligue 1.

Blanc garantiu que, além de Marquinhos e dos atletas com lesões mais sérias, o também brasileiro Lucas e o marfinense Aurier, o time entrará em campo com força máxima em Bordeaux.

"Vou poder contar com tudo mundo, apesar do cansaço muscular acumulado em Londres", completou o técnico.

Contra o Chelsea, o atual bicampeão francês precisou redobrar os esforços por ter atuado cerca de uma hora e meia com um a menos, depois da expulsão do astro sueco Zlatan Ibrahimovic.

Leia tudo sobre: FrançaPSGMArquinhos