Saint-Etienne afunda Metz na lanterna e continua sonhando na Champions

Com a vitória fora de casa por 3 a 2, "Les Verts" somaram 49 e chegaram ao quinto lugar

iG Minas Gerais | AFP |

Gradel, Erding e Mollo foram os autores dos gols do lado do Saint-Etienne
ASSE - Association Sportive de Saint-Etienne/divulgação
Gradel, Erding e Mollo foram os autores dos gols do lado do Saint-Etienne

O Saint-Etienne se manteve na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões ao derrotar o lanterninha Metz fora de casa por 3 a 2, neste sábado, pela 29ª rodada da Ligue 1. Com o triunfo, 'Les Verts' consolidaram o quinto lugar ao somar 49 pontos, um atrás do Monaco (4º), que atropelou o Bastia (11º) por 3 a 0 na sexta-feira.

O grande destaque da vitória dos visitantes foi Romain Hamouma, que teve participação decisiva nos dois primeiros gols da sua equipe, marcados pouco antes do intervalo por Gradel e Erding, aos 38 e aos 42. Mollo anotou o terceiro aos 35 da etapa final.

O Metz chegou a descontar duas vezes no segundo tempo, com um golaço de Lejeune aos 11 e um pênalti Ngbakoto nos acréscimos, mas não foi suficiente para tirar o time do leste da França do buraco.

No domingo, o torcedor apaixonado do Saint-Etienne terá um dilema entre secar o Olympique de Marselha (3º), primeiro time da zona de classificação para a Champions, que tem 53 pontos, ou o arquirrival Lyon, líder do campeonato com 57, no clássico que encerra a rodada.

O atual bicampeão Paris Saint-Germain (6º), vice-líder com 56, também tentará aproveitar o choque entre os dois rivais na briga pelo título. Se vencer o Bordeaux (6º) fora de casa, o time parisiense assumirá a liderança de forma provisória, colocando muita pressão no Lyon.

Leia tudo sobre: Saint-EtienneMetzLigue 1