Miranda é expulso e Atlético perde o 3º lugar

O zagueiro saiu antes do intervalo e o time de Madrid teve um empate sem gols com o Espanyol

iG Minas Gerais | @SUPER_FC |

O brasileiro acertou com o braço o jogador rival e foi expulso no último minuto do primeiro tempo
ATLÉTICO DE MADRID/DIVULGAÇÃO
O brasileiro acertou com o braço o jogador rival e foi expulso no último minuto do primeiro tempo

Titular de Dunga nos últimos amistosos da seleção brasileira, o zagueiro Miranda foi expulso antes do intervalo e prejudicou o Atlético de Madri, que se afastou dos líderes ao empatar sem gols com o Espanyol (8º), neste sábado, pela 27ª rodada da Liga Espanhola.

Ao somar o terceiro empate seguido na competição, o atual campeão perdeu o terceiro lugar para o Valencia (3º), que derrotou o Deportivo La Coruña (16º) por 2 a 0 na sexta-feira. O time 'colchonero' venceu apenas uma das últimas seis partidas que disputou, e ficou com 56 pontos, um atrás dos valencianos.

O líder Barcelona, que tem 61, pode abrir nove pontos de vantagem sobre o Atlético se derrotar o Eibar (14º) ainda neste sábado. Os comandados do técnico Diego Simeone precisam jogar melhor na próxima terça-feira, quando receberão o Bayer Leverkusen na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, com a obrigação de vencer por ter perdido por 1 a 0 na ida, na Alemanha.

Miranda, que ficou várias semanas fora dos gramados no início do ano por conta de uma lesão muscular, não vem repetindo as boas atuações de 2014. O brasileiro perdeu a cabeça nos acréscimos da primeira etapa, ao acertar Abraham González com o braço numa disputa aérea.

Com a expulsão, Simeone precisou tirar o atacante Fernando Torres para colocar em campo outro zagueiro, o uruguaio Giménez, perdendo ainda mais poder ofensivo numa partida em que já não se mostrava inspirado. "El Niño' tinha sido o último 'colchonero' a ameaçar a meta do Espanyol, com uma cabeçada que obrigou o goleiro Kiko Casilla a fazer uma grande defesa.

 

Leia tudo sobre: EspanholEspanyolAtlético de Madrid