'Melhor do resto', Massa festeja melhor posição em Melbourne

No terceiro posto no grid, ele terá ao seu lado a companhia de Sebastian Vettel em sua primeira corrida pela Ferrari, neste domingo (15)

iG Minas Gerais | @SUPER_FC |

Brasileiro comemorou resultado, mas afirmou que ainda há muito por vir nesta temporada
Reprodução Facebook
Brasileiro comemorou resultado, mas afirmou que ainda há muito por vir nesta temporada

O início do final de semana não foi como Felipe Massa esperava depois que um problema na unidade de potência de seu carro o forçou a perder a segunda sessão de treinos para o GP da Austrália de F-1.

Mas, ainda assim, o piloto da Williams conseguiu se recuperar neste sábado (14) e conquistou o terceiro posto no grid de largada da prova que abre o campeonato desde ano e que será realizada às 2h (de Brasília) deste domingo (15).

Além de ter sido o "melhor do resto", ficando atrás apenas da dupla da Mercedes, Lewis Hamilton sai na pole e Nico Rosberg, no segundo posto, Massa conquistou ainda sua melhor posição de largada em 13 edições do GP australiano.

"Foi um ótimo dia para mim, especialmente depois de ter perdido muito tempo de pista por conta do problema que tivemos ontem [sexta]. A classificação foi bem difícil porque estava muito fácil de se cometer um erro, mas consegui acertar a última volta e estamos largando na melhor posição possível", afirmou o brasileiro, que ficou cerca de um segundo e quatro décimos atrás da marca estabelecida por Hamilton.

"Fiquei feliz com o trabalho que fizemos e agora espero começar o ano melhor do que começamos no ano passado e vamos tentar conquistar o máximo de pontos possíveis para o campeonato porque pelo que deu para perceber, a disputa com a Ferrari vai ser difícil. A Mercedes está numa categoria diferente e estamos trabalhando duro para chegar o mais perto possível."

Ao seu lado no grid neste domingo (15), Massa terá a companhia de Sebastian Vettel, que faz sua primeira corrida pela Ferrari.

O alemão ficou apenas 0s039 atrás da marca anotada pelo piloto da Williams. Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na Ferrari, larga em quinto, e Valtteri Bottas, parceiro de Massa, sai em sexto -o finlandês foi atendido por médicos da FIA após a classificação porque sentia fortes dores nas costas.

Segundo Massa, a disputa na corrida no Albert Park também deve ser apertada neste domingo (15). "Nosso ritmo de corrida está bom e acho que podemos fazer um bom trabalho. Mas estamos com um ritmo parecido com o da Ferrari e sei que não vai ser fácil. O importante é que estamos na briga e esperamos repetir o que fizemos na última corrida do ano passado [em Abu Dhabi, quando ficou em segundo e Bottas, em terceiro]", completou o brasileiro.

Leia tudo sobre: f1MassaGP Australia