Hamilton crava 1ª pole do ano na Austrália; Massa sai em 3º

Outro brasileiro no grid, Felipe Nasr, que estreia na F-1 neste domingo, sai na 11ª colocação

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A Mercedes fez o que se esperava dela e fechou a primeira fila do grid de largada para o GP da Austrália, prova que abre o Mundial de F-1 de 2015. Atual campeão do mundo, Lewis Hamilton largará na pole, em Melbourne, pela terceira vez nos quatro últimos anos. O inglês da Mercedes cravou 1min26s327 e foi 0.594 mais veloz que seu companheiro, o alemão Nico Rosberg.

Felipe Massa, da Williams, foi o terceiro e o outro brasileiro no grid, Felipe Nasr, que estreia na F-1 neste domingo, sai na 11ª colocação.

"Foi um grande começo de final de semana e, para falar a verdade, nem parece que faz tanto tempo que estávamos em Abu Dhabi para a última corrida do ano", disse Hamilton, que agora soma 39 poles em sua carreira na F-1.

No ano passado, no entanto, apesar de ter saído na primeira posição, o inglês teve problemas em seu carro e não completou a prova.

"Acho que no ano passado deu para perceber que mesmo sem fazer uma boa primeira corrida não foi o fim do mundo. Mas obviamente que meu plano para amanhã é ter um melhor resultado e começar o campeonato deste ano melhor que o de 2014", completou.

Já Rosberg afirmou que o companheiro estava imbatível neste sábado em Melbourne. "Lewis realmente fez um excelente trabalho e eu, apesar de estar com um carro veloz, não consegui juntar tudo em uma mesma volta. A boa notícia é que estamos liderando o grupo mais uma vez, e estou feliz com nosso carro", afirmou o alemão.

A largada para o GP da Austrália acontece às 2h (de Brasília) deste domingo.

Confira o grid de largada em Melbourne:

1. Lewis Hamilton, Mercedes 2. Nico Rosberg, Mercedes 3. Felipe Massa, Williams 4. Sebastian Vettel, Ferrari 5. Kimi Raikkonen, Ferrari 6. Valtteri Bottas, Williams 7. Daniel Ricciardo, Red Bull 8. Carlos Sainz, Toro Rosso 9. Romain Grosjean, Lotus 10. Pastor Maldonado, Lotus 11. Felipe Nasr, Sauber 12. Max Verstappen, Toro Rosso 13. Daniil Kvyat, Red Bull 14. Nico Hulkenberg, Force India 15. Sergio Perez, Force India 16. Marcus Ericsson, Sauber 17. Jenson Button, McLaren 18. Kevin Magnussen, McLaren

Leia tudo sobre: lewis hamiltonpolepositiongpaustraliaformula 1felipe massanasrterceiro