Quem aluga, tem um mês grátis

A demora no fechamento de negócios é que vem movimentando também esse setor

iG Minas Gerais | Ludmila pizarro |

Não é só o mercado de compra e venda de apartamentos e casas na capital mineira que está em um bom momento para negociar. As promoções para conseguir clientes já chegaram também ao mercado de aluguel de imóveis residenciais de Belo Horizonte. No bairro Silveira, na região Nordeste da capital mineira, por exemplo, uma faixa oferece o primeiro mês grátis para quem alugar um apartamento na rua Wania Carvalho Silveira. A ideia foi da imobiliária Cotidiano, que atua na região.

“Temos outro imóvel com esta mesma promoção na rua Professor Lincoln Continentino, no bairro Cidade Nova”, conta a funcionária da imobiliária, Renata Alves Valadares.

A demora no fechamento de negócios é que vem movimentando também esse setor. O apartamento do bairro Silveira já estava aguardando para ser alugado há cerca de um ano. “As promoções acontecem pela dificuldade em alugar, que se agravou desde outubro do ano passado. E não é só nesta imobiliária. Tem muito apartamento para alugar na região”, afirma Renata Valadares.

O vice-presidente da área de corretoras do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (Secovi/MG), Flávio Galizzi, não vê, porém, queda de preço. “O mercado caiu na real, está mais tranquilo. Os preços não vão mais subir tanto. No aluguel, os preços também deverão ser corrigidos pela inflação”, avalia.

Queda Capitais. Em Brasília (-0.52%), Florianópolis (-1.27%), Curitiba (-0.49%) e Porto Alegre (-0.33%) os preços dos imóveis caíram em fevereiro em relação a janeiro, segundo a Fipe/Zap.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave