América pega o Boa e pode assumir a liderança do Mineiro

Coelho vai tentar se manter invicto na competição; são quatro vitórias e três empates até aqui

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Chance. 
América pode assumir a liderança em caso de vitória
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Chance. América pode assumir a liderança em caso de vitória

Para ficar mais próximo de garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro, o América enfrenta o Boa Esporte neste sábado, às 18h30, no estádio Dílzon Melo, em Varginha, em jogo que abre a oitava rodada da competição. Invicto no Estadual com quatro vitórias e três empates, o Coelho começa a rodada em terceiro lugar, com 15 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, que só volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Mamoré.

Um resultado positivo sobre o Boa Esporte, que entra em campo pressionado para conseguir a vitória e se afastar da zona de rebaixamento, poderá valer ao América a liderança da competição. A vitória também praticamente selaria a classificação para a semifinal. Isso porque o Coelho chegaria aos 18 pontos, número que, segundo matemáticos, já garantiria uma vaga na fase decisiva do Estadual.

Para manter a invencibilidade na competição e somar mais três pontos, o técnico Givanildo Oliveira deverá repetir a mesma formação que começou a partida contra o Mamoré. A única mudança será a entrada de André na zaga no lugar de Anderson Conceição, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Destaques na vitória sobre o Sapo, o meia Renato Santos e os atacantes Sávio e Rubens terão uma nova chance entre os titulares.

“A expectativa de continuar na equipe é muito grande. Estou passando por uma fase muito boa no América e espero poder dar sequência ao meu trabalho para ajudar o time a conseguir o resultado positivo neste jogo difícil contra o Boa”, afirmou Renato Santos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave