Minas supera o Unitri com facilidade no clássico mineiro

Time da capital mineira fez uma grande atuação, enquanto o time de Uberlândia mostrou novamente fragilidade

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Minas espera ter aprendido com os erros contra o Flamengo para tentar bater o Macaé
Minas Tênis Clube/Divulgação
Minas espera ter aprendido com os erros contra o Flamengo para tentar bater o Macaé

Quando se pensa em clássico, pode-se imaginar um confronto equilibrado, de muita emoção e com possibilidade de render momentos surpreendentes. É assim em qualquer esporte. Mas não foi isso o que aconteceu na partida desta sexta-feira envolvendo Unitri-Pilhas Energizer e Minas Tênis Clube, no ginásio Homero Santos, em Uberlândia, pela 26ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).

O que se viu dentro de quadra foi uma equipe ditando as regras, enquanto a outra se tornou uma presa fácil. A vitória tranquila dos minastenistas por 75 a 56 reiterou a grande campanha feita pelo clube da capital mineira no torneio e deixou evidente novamente a fragilidade dos uberlandenses.

De nada adiantou ao Unitri ter o cestinha da partida, o ala-armador Audrei, autor de 23 pontos, se o restante da equipe não correspondeu. Do lado do Minas, o destaque foi o ala Alex, que anotou 14 pontos.

Os dois times voltam à quadra na quarta-feira, às 20h, fora de casa. Os minastenistas encaram o Winner-Limeira, no ginásio Vô Lucato. Já o Unitri terá pela frente o Rio Claro Basquete, no Felipe Karam.