Dupla é presa em Betim após balear vítima em tentativa de assalto

Um dos suspeitos alegou disparo acidental, enquanto o outro disse que precisaram atirar em legítima defesa, já que as vítimas reagiram e "eles iriam tomar o revólver e atirar"

iG Minas Gerais | HENRIQUE CARVALHO |

Enquanto um deles alegou disparo acidental, o outro disse que foi em legítima defesa, já que as vítimas reagiram
ALEX DOUGLAS / O TEMPO BETIM
Enquanto um deles alegou disparo acidental, o outro disse que foi em legítima defesa, já que as vítimas reagiram

Dois homens foram presos após balearem uma vítima em uma tentativa de assalto no início da tarde desta sexta-feira (13), próximo a um parque ecológico do bairro Vianópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) apreendeu com os suspeitos, de 20 e 26 anos, uma arma calibre 22 e seis munições. De acordo com o sargento Arnaldo Soares, da 121ª Companhia da PM, as vítimas estavam chegando para trabalhar, quando foram abordadas.

“O dois homens já estavam rondando o bairro. Quando as vítimas chegavam no serviço, elas foram abordadas e os assaltantes acabaram atirando e atingindo o braço de uma das vítimas. Com a placa do veículo que eles utilizaram na fuga, chegamos à residência do proprietário e encontramos os dois no interior do automóvel”, contou.

O suspeito mais velho já tem passagem pela polícia por roubo e estava preso até janeiro deste ano, quando foi solto após cumprir toda a pena no Presídio de Juatuba.

A vítima não ficou gravemente ferida e foi atendida no Hospital Regional de Betim, recebendo alta ainda nesta sexta-feira.

Dupla alega tiro acidental

O acusado mais novo, que assumiu a autoria do disparo, disse que o tiro aconteceu acidentalmente. “Eu não queria atirar em ninguém. Mas, no susto eu acabei disparando. Foi um acidente”.

Já para o outro assaltante, essa foi a única maneira de se defender, pois as vítimas reagiram à tentativa de assalto. “O problema foi que eles acabaram reagindo. Se não atirássemos, eles iriam tomar o revólver da gente e atirar em nós. Fizemos isso para nos defender”, alegou o detido.

Leia tudo sobre: presosbetimduplaassaltotentativabaleadovítimavianópolisbandidosroubo