Com Willian Farias, Marcelo define Cruzeiro para jogo com Mineros

O volante ocupará a vaga de Willians que está vetado por lesão muscular na coxa direita

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Volante perdeu posição na equipe titular, mas exerceu função importante diante do Tupi, com time alternativo da Raposa
UARLEN VALÉRIO/O TEMPO
Volante perdeu posição na equipe titular, mas exerceu função importante diante do Tupi, com time alternativo da Raposa

Há seis dias do terceiro jogo do Cruzeiro na Copa Libertadores da América de 2015, o técnico Marcelo Oliveira sequer pensa em mistério e praticamente escala o time que entrará em campo contra o Mineros de Guayana (VEN), na próxima quinta-feira, no estádio Chachamay, em Puerto Ordaz, na Venezuela.

Como tem apenas uma baixa para o jogo, o volante Willians, que está vetado por lesão muscular na coxa direita, o treinador celeste acionará Willian Farias no meio-campo. O pupilo do comandante desde os tempos de Coritiba teve boa desenvoltura na vitória por 4 a 0 sobre o Villa Nova, e terá a função de reforçar a marcação na meiúca celeste.

“O Willian Farias é um ótimo marcador, está se firmando no Cruzeiro. Teremos Willians e Willian como ótimas condições de jogo. Na ausência de um, o outro cobre muito bem", analisa Oliveira.

Titular no início da temporada, Farias foi sacado do time, justamente, após a chegada do quase xará Willians. De olho em recuperar seu espaço, o volante sabe da responsabilidade que terá na Venezuela diante do Mineros (VEN).

"Estou trabalhando, buscando meu espaço nos treinos, nos jogos. Se tiver a oportunidade de atuar contra o Mineros (VEN), se o professor Marcelo Oliveira optar por mim, estou preparado para ajudar a equipe do Cruzeiro. Precisamos muito da vitória, pois empatamos em casa, perdemos pontos. Então, temos que recuperar esses pontos fora de casa”, afirma.

Retorno

Fora da goleada contra o Leão do Bonfim, em Sete Lagoas, o lateral-esquerdo Mena, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo retorna à equipe. Com isso, Gilson volta a ser opção de banco. Dessa forma, o Cruzeiro deve entrar em campo contra o Mineros com a seguinte escalação: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André, Mena; Willian Farias, Henrique, Arrascaeta, Marquinhos; Alisson, Leandro Damião. 

Leia tudo sobre: cruzeiromineroslibertadorestreinowillian fariawillians