Mineiro foragido da Justiça desde 2005 é extraditado de Portugal

Homem de 34 anos foi condenado a mais de 9 anos de prisão por tráfico de drogas e assalto à uma residência

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Suspeito era procurado pela Interpol desde dezembro de 2013
Interpol/Reprodução
Suspeito era procurado pela Interpol desde dezembro de 2013

Um mineiro de 34 anos, natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi extraditado de Portugal e encaminhado na manhã desta sexta-feira (13) para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Federal (PF), ele foi extraditado do país europeu na noite de quinta-feira (12). O homem era procurado pela Interpol desde dezembro de 2013 e estava foragido da Justiça brasileira desde março de 2005. 

Ele foi condenado pela Justiça a 9 anos e dois meses de prisão, sendo 3 deles por tráfico de drogas e o restante por um assalto cometido em uma casa de Teófilo Otoni em dezembro de 2001. Ele chegou a ficar pouco mais de um mês preso em 2004 por conta do tráfico, mas acabou liberado com a revogação da prisão preventiva.

No assalto, o preso e um comparsa invadiram a residência por volta das 16h40 do dia 11 de dezembro de 2001 e, mediante ameaças, prenderam as vítimas no banheiro e roubaram objetos de valor, inclusive uma caminhonete D-20 usada na fuga. 

Ele foi sentenciado aos seis anos e dois meses de reclusão pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Teófilo Otoni em 2005 e só foi preso em Portugal no início de 2014. Ainda segundo a PF, os esforços conjuntos com a polícia portuguesa possibilitaram que condenado fosse extraditado e cumprisse a pena no Brasil. 

Leia tudo sobre: foragidojustiçateófilo otoniassalto2001casatráficointerpolportugalextraditadonelson hungriaPF