Cinco pessoas são diagnosticadas com Dengue em BH a cada dois dias

Dados divulgados nesta sexta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde foram contabilizou desde o dia 1º de janeiro até esta sexta; no período, 177 belo-horizontinos foram infectados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Belo Horizonte registra 177 casos de Dengue em 2015
Divulgação
Belo Horizonte registra 177 casos de Dengue em 2015

A cada dois dias, cinco pessoas foram diagnosticadas com Dengue em Belo Horizonte em 2015. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde, que contabilizou todos os casos registrados desde o dia 1º de janeiro até esta sexta.  

Conforme o levantamento, neste período, 177 casos foram contabilizados pelo órgão. O maior foco da doença é a região do Barreiro, que apresentou 48 confirmações, seguida pelas regionais Oeste, com 30 casos,  e a região Norte, com 23 infectados.

Um levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), feito por Agentes de Combate a Endemias (ACEs), que vistoriaram 47.078 imóveis da capital, referente ao mês de janeiro, aponta que em pouco mais de um em cada 100 imóveis possui focos do Aedes aegypti. A partir de janeiro os agentes voltarão a vistoriar os imóveis da capital.

Leia tudo sobre: DengueLevantamento