Palestas educativas sobre água

Estudantes do colégio Sagrado Coração de Maria participam de bate-papo sobre o uso consciente de água

iG Minas Gerais | Da redação |

Educação contra o desperdício é o objetivo das palestras
google imagens/reprodução
Educação contra o desperdício é o objetivo das palestras

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, o colégio Sagrado Coração de Maria – Belo Horizonte dá destaque às discussões sobre a crise hídrica, para conscientizar os estudantes sobre a necessidade de preservação desse bem natural tão indispensável para a vida no planeta.

Para isso, os alunos da 4º e 5º série do ensino fundamental participam, hoje (13), de uma palestra ministrada pela Ecosfera - Educação Ambiental e Sustentabilidade, sobre a atual crise da água, que irá apresentar a realidade no país, abordando o uso consciente do recurso, além de também apresentar medidas alternativas de reutilização e economia da água.

A proposta de conscientização não se limita apenas às crianças, mas também aos adultos do curso noturno Bom Pastor, que oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) gratuitamente no colégio. Os estudantes também vão participar de uma palestra sobre o tema da água, no dia 25 deste mês. Mas, desta vez, a palestra será guiada pelo IRV Educação Ambiental.

Informações:

Palestras sobre água no colégio Sagrado Coração de Maria

Data e horário: dia 13 de março, às 16h30 (para alunos da 4° e ° série do ensino fundamental). Dia 25 de março, às 19h30 (para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos)

Endereço: rua Professor Estêvão Pinto, 400, Serra – Belo Horizonte

Contato: (31) 2105-0884 / www.redesagradobh.com.br

 

 

 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave