Vantagem nos play-offs é foco do Sada UNIFEMM na última rodada

Atualmente em quarto lugar, equipe celeste pode terminar a fase de classificação até na vice-liderança

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sada quer buscar vitória após triunfo na estreia
RENATO ARAÚJO
Sada quer buscar vitória após triunfo na estreia

A última rodada da Superliga B acontece neste sábado, com todos os oito times em quadra. Mesmo com todos eles já classificados para a próxima fase, as partidas servirão para definir a posição ao final da fase de classificação, assim como os duelos das quartas de final.

O encontro mineiro marcará a rodada de despedida, com Unincor-Três Corações e Sada Cruzeiro UNIFEMM em quadra no Sul de Minas, às 19h. O time da capital está na quarta posição e pode chegar ao segundo posto. Já o time tricordiano está em 6º lugar e não pode ganhar mais posições. Ficar atento nunca é demais para a equipe do interior, que pode perder a atual posição em caso de derrota e vitória dos últimos colocados.

Para o time celeste, o objetivo é conseguir a melhor classificação possível. Uma vitória será mérito de uma boa atuação.

"Este vai ser um jogo fundamental para a nossa classificação, sabemos que é importante demais a gente fazer o nosso papel de vencer para, depois, aguardar o fim da rodada e ver como fica a tabela. Mas o nosso objetivo é classificar na melhor colocação possível, então a gente está ciente da importância dessa partida e de que será um duelo muito difícil, pois o time deles é bem qualificado”, destaca o ponta Gabriel.

Quem ficar entre os quatro primeiros, fará dois jogos dos possíveis três dos play-offs dentro de casa. Um tropeço azul pode culminar na perda de posições, além da vantagem. "Acho que o time está melhorando a cada rodada, a gente tem mostrado um desempenho melhor jogo após jogo. A rodada embolada é mais um motivo de motivação para o nosso grupo", afirma o jogador.

Pela Superliga B feminina, a última rodada terá o Vôlei Itabirito, em quinto lugar, encara o Sogipa-Capemisa-RS, em casa, às 19h. O Minas Náutico, em sexto, vai até o interior de São Paulo enfrentar o Paulinia Vôlei-Aceul-SP, ás 17h. Os dois times mineiros já estão fora da disputa, já que a continuação do torneio reserva jogos pelas semifinais entre os quatro melhores colocados.