Campeão em 2014, Löw renova com Alemanha até Copa da Rússia

Também estenderam o vínculo com a Federação Alemã de Futebol, o auxiliar técnico, Thomas Schneider e o preparador de goleiros, Andreas Koepke

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Löw faz um bom trabalho na seleção alemã e montou um excelente time, mas é criticado pela falta de títulos
Reprodução/Facebook
Löw faz um bom trabalho na seleção alemã e montou um excelente time, mas é criticado pela falta de títulos

O técnico Joachim Löw estendeu seu contrato com a seleção da Alemanha para até julho de 2018. Inicialmente, o vínculo do treinador com a equipe alemã se encerrava em julho de 2016, após a Eurocopa da França. Com a renovação, Löw comandará a seleção na Copa do Mundo da Rússia- seu terceiro Mundial à frente da equipe bávara.

“Estou muito feliz que Joachim Löw permanecerá como técnico da seleção até a Copa do Mundo de 2018 .  Com sua competência, sua ambição e com seu comando dominante, Jogi coloca a equipe nacional e a DFB no caminho do sucesso”, disse o presidente da Federação Alemã de Futebol , Wolfgang Niersbach, em um comunicado.

Löw assumiu o comando da seleção em 2006, após saída do então comandante, Jurgen Klinsmann. Como técnico da seleção alemã, Löw levou o time à final da Euro 2008 – vencida pela Espanha-  e semifinal da mesma competição em 2012, além da semi da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e a conquista do Mundial de 2014, no Brasil.

A conquista da Copa de 2014 lhe renderam ainda o prêmio de melhor treinador do ano, concedido pela Fifa. 

Também fizeram a renovação de contrato, o assistente de Löw, Thomas Schneider e o preparador de goleiros, Andreas Koepke. 

Leia tudo sobre: joachim lowalemanhaseleçaocopa do mundo de 2018russiarenovação