Elas entendem do jogo

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; edição mostra que mulheres já representam quase metade dos ‘gamers’ no Brasil, mas preconceito e misoginia ainda são os grandes vilões

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução
undefined

CAPA

"É natural que, com o passar do tempo, a mulher conquiste cada vez mais espaço, em diversos setores da sociedade. Isso porque a tomada de consciência fez com que elas, em várias partes do mundo, fossem atrás de seus direitos. O feminismo foi precursor das discussões sobre gênero. Hoje, elas provam que podem exercer todas as funções, inclusive aquelas tidas exclusivamente como masculinas. Às duras penas, as mulheres galgaram novos degraus. Na busca e luta por igualdade, elas enfrentam o machismo, que ainda é latente".

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #61.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE A REVISTA O TEMPO LIVRE

PERFIL Pés para o alto, corpo versátil, movimentos em várias direções, força e muita sensualidade. Não importa se em uma barra de ferro própria para a dança ou em postes pelas ruas e parques, basta ter uma base para que o dançarino Tiago Gambogi, 38, mostre seu talento no Pole Dance. No poste, ele rompe com o imaginário popular de que a dança deve ser feita somente por mulheres, já que a imagem da sensualidade em nossa sociedade está fortemente ligada ao sexo feminino. “Se quem fica parado é poste, então um homem dançando no poste é o sucesso total! Redenção”, brinca Gambogi.

GASTRÔ Quando vemos um inseto, geralmente as primeiras reações são de medo ou nojo mas, para muitas pessoas, em muitos lugares do mundo, eles são uma fonte rica de vitaminas. No Brasil,  a antropoentomofagia, como é conhecido o consumo regular de insetos, ainda não é comum, no entanto, essa alternativa já foi considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das soluções para minimizar os problemas da fome no mundo. Apesar de não fazer parte da nossa cultura, os especialistas explicam que esses alimentos trazem benefícios à saúde e são bastante saborosos e, inclusive, podem ser o ingrediente principal de uma série de pratos gourmets.

MEU GUIA Que não é só uma boa câmera que faz um bom fotógrafo a gente já sabe, mas de fato, um equipamento de qualidade ajuda muito no resultado final da fotografia. No entanto, como nem todo mundo pode ter uma câmera profissional ou carrega-la para todos os lugares, é preciso encontrar saída para tirar ótimas fotografias mesmo com câmeras de qualidade inferior, como as dos celulares. Para isso, um grande aliado são os aplicativos de fotos que ajudam a melhorar a iluminação e dão toque especial nas cores das imagens, sendo usados até mesmo por fotógrafos profissionais.

TENDÊNCIA O que antes era artigo de luxo, hoje as câmeras fotográficas assumiram um novo papel na sociedade. A capacidade de capturar e guardar em papel um instante, um evento ou a fisionomia das pessoas fez da criação da fotografia umas das maiores descobertas da humanidade. Graças à ela, vários dos mais importantes momentos da história mundial foram registrados tal qual aconteceram. Hoje, com o aprimoramento e difusão da tecnologia, o registro biográfico não está atrelado apenas aos fatos históricos, qualquer um pode fazer um diário fotográfico de sua vida.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: O TEMPO LIVRE#61iPadmulhergame