Charles lembra de 6 a 1 e alfineta Galo: 'só me traz boas lembranças'

Jurando amor à China Azul, volante garante que jejum celeste em clássicos terá um fim

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Charles foi um dos jogadores mais ovacionados pela torcida em amistoso
WASHINGTON ALVES/ LIGHTPRESS
Charles foi um dos jogadores mais ovacionados pela torcida em amistoso

Afastado dos gramados por um ano, o volante Charles viu crescer a invencibilidade do Atlético sobre o Cruzeiro, um tabu que perdura por nove jogos e já é um dos maiores da série entre os tradicionais rivais mineiros. Remanescente de uma fase dourada para a equipe celeste em clássicos, Charles quer fazer valer seu histórico nos próximos confrontos.

Memórias positivas não faltam ao meio-campista, presente nos resultados mais acachapantes da Raposa sobre o Galo. No último domingo, o jogador já sentiu o gostinho de reviver este clima, e ele garante que daqui para frente a história vai ser outra.

"Foi difícil ver ali do banco, mas é como eu disse, não perdi para o Atlético ainda, só tenho lembranças boas contra eles. É 6 a 1, é 5 a 0. O que eu quero é manter isso aí, esta invencibilidade sobre eles. Vamos pegar o Atlético mais pra frente ainda, tenho certeza que vamos voltar a vencer e eu vou seguir com esta marca sobre eles", destacou o jogador.

No amistoso com a seleção de Ibirité, o jogador foi um dos mais ovacionados pela torcida. Emocionado com o carinho. Charles aproveitou para declarar seu amor ao Cruzeiro e também se prontificar para uma vaga no meio-campo. Tudo que Charles mais quer é rapidamente encontrar o ritmo de jogo ideal.

"Eu fiquei um ano e três meses sem jogar, acho que me movimentei bastante, valeu a pena, todo mundo se doou bastante. Se o Marcelo precisar, eu estarei à disposição. Estou voltando e aos poucos vou retomando meu condicionamento físico", destacou.

"Estou muito feliz de voltar e estar em um time que hoje posso dizer que amo. Tudo que eu conquistei foi através do Cruzeiro. Não tem como não se emocionar com o carinho da torcida. Estou verdadeiramente dentro da minha casa", concluiu.  

Leia tudo sobre: charleslembra6 a 1cruzeiroatleticoprometefimjejumvitorias