Oposição rebate dados do petista

Base e oposição não se acertam sobre a votação do orçamento, que está na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

iG Minas Gerais | Lucas Pavanelli |

A bancada de oposição não descarta interpelação de Pimentel
Clarissa Barçante
A bancada de oposição não descarta interpelação de Pimentel

Poucas horas depois de o governador apresentar os números que apontam diferença de R$ 6 bilhões nas receitas entre o orçamento estimado para este ano e o que o governo estima arrecadar, a oposição na Assembleia contra-atacou.

“Garanto que esse déficit de R$ 6 bilhões não existe. No início do ano, o governador falou que não tinha dinheiro para pagar os servidores e mudou de ideia depois que nós ameaçamos interpelá-lo na Justiça. Espero que isso não tenha que acontecer de novo”, ameaçou o líder da oposição, Gustavo Corrêa (DEM).

“Isso não passa de uma desculpa esfarrapada. O governo é inconsequente ao criar mais secretarias, em momento de crise econômica”, criticou o deputado Felipe Attiê (PP).

Base e oposição não se acertam sobre a votação do orçamento, que está na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A oposição diz ser inviável a análise da peça até o fim do mês. A base acredita que as discussões vão começar na semana que vem e que o governo inicia abril com orçamento novo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave