Estudantes passam noite na fila

Apesar dos três dias seguidos enfrentando filas, a estudante conseguiu na manhã de ontem, por volta das 8h30, receber apenas uma senha para ser atendida na próxima terça

iG Minas Gerais |

SÃO PAULO. Ao menos 130 alunos da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) formavam uma fila na avenida Liberdade, em São Paulo, na madrugada de ontem para conseguir atendimento e resolver problemas com o cadastro no Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Os estudantes reclamam de dificuldades para fazer a renovação e efetivar novos cadastros no programa do governo federal.  

Sentada na calçada forrada com folhas de seu caderno, a estudante de Economia Rafaela Melo, 18, era a primeira da fila. Ela chegou ao local às 22h da noite anterior, após ter ficado sem atendimento nos dois dias anteriores, quando chegou às 8h, na terça, e às 5h, na quarta-feira.

“Eu saí da aula ontem à noite e já fiquei por aqui. Daqui a pouco eu vou para o trabalho, depois volto para a aula e só depois vou descansar”, disse Rafaela, que está no primeiro semestre do curso de Economia.

Apesar dos três dias seguidos enfrentando filas, a estudante conseguiu na manhã de ontem, por volta das 8h30, receber apenas uma senha para ser atendida na próxima terça. Ainda assim, o atendimento será feito por ordem de chegada, o que deverá render ainda outra uma madrugada em frente à faculdade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave