Exposições de arte agitam os espaços culturais neste mês

Março traz a mostra de Edmar Alves na Casa Amarela do Centro Cultural, as fotografias de Nath Viana, na galeria da prefeitura, e a exposição coletiva com pinturas feitas por mulheres

iG Minas Gerais |

Edmar Alves. 
Obras do artista estão na galeria do Centro Cultural
Arquivo pessoal
Edmar Alves. Obras do artista estão na galeria do Centro Cultural

O mês de março traz de volta as já tradicionais exposições artísticas aos espaços de Contagem. Até o fim do mês, a Casa Amarela do Centro Cultural recebe a mostra “Epíteto, etc”, de autoria de Edmar Alves. Já a galeria da prefeitura tem em cartaz “On Trees”, com trabalhos fotográficos de Nath Viana. Já o Big Shopping abriga a exposição coletiva de várias pintoras que já participaram do projeto TudoaVer.

A mostra intitulada “Epíteto, etc”, de Edmar Alves, reúne poesias visuais, imagens-poemas, prosa, desenhos e fotografias, fusão de literatura e artes visuais. O artista apresenta, de forma visual, na galeria do Centro Cultural de Contagem, um pouco da sua experiência literária presente nos livros que já publicou, como “Versos Tétricos” e “Filosofias D’Inverno”. Ele tem 42 anos, é licenciado em história pela UFMG e atua na rede estadual de ensino. A mostra estará aberta ao público até o dia 6 de abril, na galeria do Centro Cultural, que fica na rua Dr. Cassiano, 130, no centro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Já a exposição fotográfica “On Trees”, de Nath Viana, traz imagens de árvores observadas de perto, que provocam uma viagem a um universo muito particular, capturado por ela. A artista tem somente 20 anos e reside e trabalha em Belo Horizonte. Cursou recentemente a Metrópole Escola de Fotografia, estúdio dedicado à cursos livres de fotografia, em Belo Horizonte. Os trabalhos podem ser visitados até o dia 31 de março, na galeria da prefeitura, localizada na praça Presidente Tancredo Neves, 200, no centro.

Já a exposição coletiva “Mulheres do Acervo da Fundac” reúne parte do acervo da fundação, com obras das pintoras Terezinha Finocchio, Aparecida Diniz, Waldirene Fraga, Cássia Veloso, Clecimar Andrade, Viváine Rebouças, Carmen Rios, Eliana Martins, Nilcemar Bejar, Iara Abreu, Hellen Higashi, Fátima Silveira e Karla Neves, em mostra que ressalta o potencial criativo da mulher artista. A mostra pode ser conferida no Espaço das Artes, no Big Shopping, até o dia 31 de março.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave