Alterações deixam usuários e motoristas confusos

Coordenador da Transcon considera que as informações prévias são suficientes e Carlin Moura pede que as pessoas se informem mais sobre as rotas alternativas

iG Minas Gerais |

Orientação. 
Agentes da Transcon estiveram no local para conduzir o trânsito e tirar dúvidas dos motoristas
FERNANDA CARVALHO
Orientação. Agentes da Transcon estiveram no local para conduzir o trânsito e tirar dúvidas dos motoristas

Com previsão de conclusão para junho de 2016, a obra da Trincheira do Itau demandou a interdição de 350 m da pista no sentido Eldorado da avenida David Sarnoff. No sentido oposto, uma das três faixas foi fechada. A outra via afetada, a Babita Camargos, não teve interdição. Além do aumento do fluxo e do ritmo mais lento, muitos motoristas estavam confusos diante das alterações. “Essa mudança vai me atrapalhar muito”, afirmou Welington Antônio, 40, que transita pelo cruzamento diariamente. A interdição foi novidade para a auxiliar administrativa Jussara Eulália Lima, 34, que apesar de confusa, estava otimista. “Durante as obras, ficamos insatisfeitos mesmo, mas temos que pensar nos benefícios que vêm depois”, disse.

Quem usou a Babita Camargos também sofreu com o fluxo ruim. “Em um trecho onde eu gasto 15 minutos, hoje gastei mais que o dobro”, disse o auxiliar administrativo Wenderson Silva, 28. A cozinheira Roseane Conceição Silva, 46, se atrasou para o trabalho. “Faz mais de uma hora que estou no ponto de ônibus, não tem jeito, é o povo que sofre mesmo”, disse.

Trajeto

O problema na Babita Camargos, segundo o coordenador geral da autarquia de trânsito da cidade, aTranscon, Leonardo Reis, foi reflexo do acidente que aconteceu na BR–381, em Betim, na mesma região. “Muito do fluxo da rodovia veio para cá, além disso, a chuva e a novidade das obras fazem com que as pessoas transitem mais devagar”, disse. Sobre a surpresa de alguns dos usuários das avenidas, Reis considerou as informações prévias suficientes. “As pessoas estão muito confusas, apesar de termos instalado várias sinalizações na região”. Segundo ele, o fechamento de parte da David Sarnoff deve ser a única alteração causada pela obra. “Se houver qualquer outra mudança, será pensando no fluxo, conforme o desejo das pessoas”.

De acordo com Carlin Moura, o início das obras ocorreu conforme o previsto. Ele pede, contudo, que os motoristas evitem o cruzamento. “Peço que as pessoas se informem antes de sair de casa sobre as rotas alternativas”, disse.

Adaptação

Comércio. A loja do McDonald’s que fica no trecho interditado vai sofrer alterações para se adaptar à mudança, mas não vai fechar, segundo informou a assessoria de imprensa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave