Campeonato Júnior começa neste domingo

Com 18 equipes na disputa da taça da competição municipal, torneio tem início neste fim de semana, prometendo agitar o futebol amador da cidade

iG Minas Gerais |

Frigoarnaldo. 

De volta à disputa na categoria, time alvirrubro estreia na competição jogando fora de casa contra o Internacional, atual campeão
Frigoarnaldo / Divulgacao
Frigoarnaldo. De volta à disputa na categoria, time alvirrubro estreia na competição jogando fora de casa contra o Internacional, atual campeão

Após um longo período de preparação, as equipes contagenses poderão colocar em prática, em uma partida oficial, tudo aquilo que treinaram durante a pré-temporada. Isso porque neste domingo (15), a partir das 9h30, começa oficialmente o Campeonato Júnior de Contagem, primeira competição oficial do calendário do futebol amador da cidade. 18 equipes, separadas em três grupos com seis integrantes cada, estão na briga pelo título do torneio, que tem a grande final marcada para o dia 24 de maio.

E já neste fim de semana, todas as equipes participantes entram em campo, prometendo agitar os campos da cidade com bons jogos, muitos gols e revelações do futebol local.

Pelo grupo A, todos os jogos vão acontecer às 10h. Em Nova Contagem, o Unidos da Vila recebe o time do Santa Cruz. Já o Recanto da Pampulha joga no seu campo contra o União. Na outra partida do grupo, o Renascer encara o Laguna.

Na chave B, com os jogos também acontecendo às 10h, o Dom Bosco recebe na sua arena o Pitangui; o Cruzeirinho joga em casa contra o River Plate; e o Recanto Azul enfrenta o Santa Luzia.

Já pelo grupo C, o confronto entre Águia de Ouro e Estrelado, no campo do Águia, começa às 9h30. Nos outros dois jogos, marcados para começar às 10h, o Farroupilha encara o Novo Horizonte, enquanto o Internacional, atual campeão do torneio, estreia no campo do Estaleiro diante do Frigoarnaldo.

Assim como nos últimos anos, a competição será disputada em quatro fases. Na primeira, as equipes se enfrentam dentro de cada chave, em sistema de turno único, classificando os dois primeiros colocados em cada uma e os dois melhores índices técnicos para a fase seguinte.

Na segunda etapa, as oito equipes restantes serão divididas em dois grupos com quatro integrantes. Após turno único, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

As semifinais e finais serão realizadas em partida única, em campo neutro a ser escolhido pela Liga de Contagem. O grande campeão será conhecido no dia 31 de maio.

O Campeonato Júnior conta com atletas nascidos entre os anos de 1995 e 1998.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave