Contagenses estreiam com derrota no Classista

Dom Bosco levou gol no fim e perdeu para o Roma por 1 a 0 em Betim; já o Santa Luzia foi goleado pelo Sarzedo

iG Minas Gerais |

Dom Bosco. 

Contra o Roma, em Betim, time criou as melhores chances, mas sofreu um gol no fim do jogo
Rosemir Antonio / Divulgacao
Dom Bosco. Contra o Roma, em Betim, time criou as melhores chances, mas sofreu um gol no fim do jogo

As duas equipes contagenses que participam do torneio Classista de Betim estrearam no último domingo (8) na competição estadual. E, diferentemente do planejado, Dom Bosco e Santa Luzia perderam os seus primeiros jogos na competição. Jogando fora de casa, as derrotas vieram para o Roma de Betim e o Sarzedo, respectivamente.

A segunda rodada da competição acontece neste fim de semana, com os dois clubes da cidade entrando em campo no domingo (15). O Dom Bosco busca a recuperação contra o Diamante Negro de Juatuba, às 15h15, na Arena Dom Bosco, no bairro Jardim Industrial. Já o Santa Luzia joga no seu campo contra o Fluminense do Florestal, no mesmo horário.

1ª rodada

Nas partidas de estreias das equipes contagenses, realizadas no último domingo (8), os times da cidade não conseguiram sair com os resultados positivos.

Jogando em Sarzedo contra o time da casa, o Santa Luzia foi goleado por 7 a 1. Reclamando bastante da arbitragem, o time acabou se perdendo em campo e sendo derrotado por uma grande diferença de tentos o que compromete bastante o saldo de gols e a classificação da equipe para a segunda fase.

Já o Dom Bosco, mesmo jogando fora de casa contra o atual vice-campeão do torneio, o Roma de Betim, fez uma boa partida. Com bom toque de bola, o time foi quem teve a melhor chance no primeiro tempo, com Juninho Pica-Pau. O atleta saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando a chance.

No segundo tempo o time continuou tendo as melhores chances. Aos 36 minutos, após linda jogada de Roney Paulo e Buiú pela direita, David Cristian apareceu na área e na saída do goleiro deu uma cavadinha com a bola saindo para fora rente á trave.

Após perder muitas chances, o time acabou castigado. Aos 40 minutos, o Roma aproveitou rápido contra-ataque e deu números finais à partida, com o 1 a 0.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave