Apresentador é demitido por ofender Michelle Obama no ar

Jornalista, que era da Univisión, disse que primeira-dama parecia ser do “Planeta dos Macacos”

iG Minas Gerais |

Tensão na rua. Protestos contra violência da polícia contra os negros na cidade de Ferguson, nesta quinta
Michael B. Thomas
Tensão na rua. Protestos contra violência da polícia contra os negros na cidade de Ferguson, nesta quinta

Los Angeles, Estados Unidos. A Univisión, a rede hispânica mais importante dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta ter demitido um de seus principais apresentadores por dizer que a esposa do presidente norte-americano, Michelle Obama, parecia fazer parte do filme “Planeta dos Macacos”.

O apresentador venezuelano Rodner Figueroa afirmou na quarta-feira durante o programa vespertino “El Gordo y La Flaca” que a transformação estética da primeira-dama nos últimos anos foi inspirada na franquia cinematográfica de mesmo nome.

“Michelle Obama parece do elenco de ‘Planeta dos Macacos’”, declarou Figueroa ao mostrar várias imagens da esposa do presidente norte-americano. A Univisión não demorou a reagir e menos de 24 horas após a polêmica comunicou a demissão do comentarista.

“Ontem (quarta-feira), durante o programa de entretenimento ‘El Gordo y La Flaca’, Rodner Figueroa fez comentários sobre a primeira-dama Michelle Obama que foram completamente reprováveis e de nenhuma forma refletem os valores ou opiniões da Univisión”, explicou a rede em um comunicado.

“Como resultado, o senhor Figueroa foi demitido imediatamente”, confirmou a empresa. Figueroa, apelidado de “El Fashionista”, ganhou um lugar na Univisión como especialista em moda, comentando e criticando as escolhas das estrelas norte-americanas e latinas nos grandes eventos, ou fazendo entrevistas no tapete vermelho.

Nos últimos tempos também apresentou outros formatos, como “Sal y Pimienta” e “Nuestra belleza latina”, ambos de grande audiência.

Indignado. Na noite desta quinta, o apresentador demitido publicou em um site que a demissão partiu do gabinete da primeira-dama. Alguém teria, segundo ele, ligado para a emissora de lá. Figueroa diz que escreveu uma carta para a primeira-dama em que diz ser de “família bi-racial, meio preto, meio-Latina, e acrescenta que ele é o primeiro gay assumido a apresentadora de TV hispânica”. Michelle não se pronunciou sobre o assunto.

Policiais são baleados em protesto contra o racismo Washington, EUA. Dois policiais foram feridos por tiros nesta quinta na cidade norte-americana de Ferguson (Missouri), durante um protesto pelo tratamento que os negros recebem da força de segurança, formada em sua maioria por agentes brancos. Segundo a polícia, os policiais sofreram uma emboscada. “Tratou-se realmente de uma emboscada. É muito difícil estar prevenido quando enfrentamos manifestações”, declarou Jon Belmar, chefe do comitê da polícia em coletiva de imprensa. Um dos oficiais foi atingido por um tiro no rosto e o outro no ombro quando a polícia tentava dispersar um protesto diante de uma delegacia da cidade, informou Jon Belmar. Belmar afirmou que os policiais, de 32 e 41 anos, estavam conscientes, mas em estado grave.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave