Agentes da Transcon se revezam durante obra da trincheira do Itaú

Oitenta agentes foram destacados para trabalhar em quatro turnos ininterruptos; obras tiveram início no último terça-feira (10) e devem ser concluídas em 18 meses

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Oitenta agentes da Transcon, empresa que administra o trânsito em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, trabalham nas imediações da obra da Trincheira do Itaú, no cruzamento das avenidas da Babita Camargos e David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial.

As equipes começaram a atuar nesta quinta (12), e os trabalhos serão feitos em quatro turnos ininterruptos, para orientar a população sobre os desvios, rotas, pontos de ônibus e também para controlar o tráfego quando necessário.

Os desvios alternativos e obrigatórios no trânsito e as novas rotas de cada linha de ônibus estão divulgados em placas indicativas, cartilhas, panfletos, cartazes para pontos de ônibus, posts no Facebook e um hot-site, dentro do portal da Prefeitura de Contagem.

Direções

Quem trafega na avenida David Sarnoff, vindo do Barreiro, no sentido João César e Eldorado, só poderá chegar até a entrada do Shopping Itaú Power. Após este ponto, a avenida estará fechada, neste sentido; para o motorista que desce a João César de Oliveira, sentido Barreiro/David Sarnoff, a via está liberada para o trânsito.

Para os motoristas que seguem pela Babita Camargos, sentido praça da Cemig-Metrô, no entroncamento com a David Sarnoff, o trânsito está liberado para seguir reto e virar à direita, mas impedido para virar à esquerda na David Sarnoff, sentido Eldorado/João César.

Na Babita Camargos, sentido Metrô/praça da Cemig, apenas virar à direita estará proibido. A orientação é continuar seguindo em frente e também virar à esquerda.

Outras recomendações

Durante as obras, sempre que possível, para os motoristas que vêm de BH com destino aos bairros da Sede, Nova Contagem e Petrolândia, a dica é passar pela Via Expressa. Para os que seguem para o Industrial, melhor opção é a avenida Teresa Cristina. Evite trafegar pela avenida Amazonas.

As obras tiveram início no último terça-feira (10) e devem ser concluídas em 18 meses, junho de 2016.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave