Após vitória no clássico, Peixe efetiva Marcelo Fernandes como técnico

Treinador será o substituto de Enderson Moreira; como interino, Fernandes venceu as duas últimas partidas pelo Campeonato Paulista

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Confirmação se deu na coletiva com o presidente santista Modesto Júnior, na tarde desta quinta
Ricardo Saibun/Santos FC
Confirmação se deu na coletiva com o presidente santista Modesto Júnior, na tarde desta quinta

Interino desde a demissão de Enderson Moreira, Marcelo Fernandes será o novo técnico do Santos. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (12) pelo presidente do clube, Modesto Roma, um dia após a vitória sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro.

"Nós da diretoria temos de reconhecer que o Marcelo tem o grupo na mão. Eu fui ao vestiário nos dois jogos e vi o respeito que eles têm pelo Marcelo", afirmou Roma.

FAVORITO

Fernandes está no Santos desde 2011, mas nunca teve o nome tão falado como atualmente. Treinador interino do Santos nos dois últimos jogos -duas vitórias-, ele era o favorito dos jogadores para ser efetivado no cargo do demitido Enderson Moreira.

Após o Santos triunfar por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (11), na Vila Belmiro, o interino minimizou os pedidos. Ainda dedicou uma de suas respostas para Oswaldo de Oliveira, técnico do Palmeiras, a que creditou parte do sucesso que vem colhendo.

"Oswaldo é uma pessoa muito humilde, um 'gentleman'. Aprendi muito com ele o tempo que ele treino o Santos [janeiro a setembro do ano passado]. Ele sempre deu oportunidades e foi a única vez que vi uma fila ser formada para dar adeus para ele quando ele saiu", disse Fernandes.

O treinador do Santos também citou outros dois técnicos: Muricy Ramalho, com que trabalhou entre 2011 e maio de 2013, e Claudinei Oliveira, com que trabalhou por alguns meses em 2013. Apenas Enderson Moreira, seu antecessor não foi citado.

"Muricy e Claudinei também foram pessoas sensacionais com quem eu trabalhei. Fiz parte da comissão técnica deles e tive muitas lições. Agradeço eles até hoje", disse Fernandes.

Leia tudo sobre: SantosMárcio FernandesEnderson Moreiratécnicointerinoefetivado