Hamilton traça objetivo para 2015: 'Quero ser tricampeão igual Senna'

O piloto espera começar o campeonato com o 'pé direito' e vencer o GP da Austrália, no próximo domingo, dia 15 de março

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O piloto Lewis Hamilton  venceu o GP dos EUA, disputado em novembro de 2014, no circuito de Austin
Facebook Mercedes
O piloto Lewis Hamilton venceu o GP dos EUA, disputado em novembro de 2014, no circuito de Austin

Atual campeão da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton da Mercedes inicia a temporada como um dos favoritos ao título deste ano. Afinal, o piloto é um dos mais experientes do grid, um dos mais velozes e permanece na melhor equipe: a Mercedes. E para 2015, o foco do inglês não poderia ser outro do que tentar conquistar o título novamente, o terceiro da sua carreira. Desse modo, Hamilton se igualaria ao brasileiro Ayrton Senna, seu maior ídolo nas pistas.

“Eu diria que eu sempre quis fazer o que Ayrton fez. Ayrton foi o meu piloto favorito e quando criança eu sempre quis imitá-lo”, revelou Lewis na coletiva de imprensa em Melbourne.

E já no GP da Austrália- o primeiro da temporada- que será disputado no domingo, dia 15 de março, no circuito de Albert Park, Hamilton espera ter uma estreia diferente do que foi no ano passado. Em 2014, o inglês teve problemas no carro e precisou abandonar a prova australiana e viu seu companheiro da Mercedes e rival no campeonato, Nico Rosberg faturar a corrida. Além disso, Hamilton não vence o GP desde 2008, quando foi campeão da F-1 pela primeira vez.

Mas para o inglês, não será o resultado da primeira prova do ano que determinará quem será o campeão. “ É claro que eu gostaria de começar com o pé direito, como eu queria no ano passado, mas há um longo, longo caminho a percorrer e esta não é a prova mais importante do ano”, disse Lewis.

Em Albert Park, Hamilton já subiu no pódio quatro vezes, ao conquistar a prova em 2008, um segundo lugar em 2011 e dois terceiros lugares em 2007 e 2013. 

Leia tudo sobre: formulalewis hamiltonmercedesayrton sennagpa da australia