Suspeito de estuprar criança é preso com drogas e munição no União

Vítima sofreu abusos entre 2010 e 2012; suspeito vai responder por tráfico, estupro e porte ilegal de arma

iG Minas Gerais | Rafaela Mansur |

Um homem suspeito de estuprar uma criança foi preso nessa quarta-feira (11), com drogas, munição e uma arma, no bairro União, na região Nordeste. R.D.S., de 22 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pelo estupro de um menino que, atualmente, tem 12 anos. Os abusos, de acordo com a Polícia Civil, aconteceram entre 2010 e 2012.

O suspeito vivia em um cômodo na parte de cima da casa do pai da vítima, que fica no bairro União. A mãe da criança, que é divorciada, desconfiou que algo estava errado ao perceber que quando voltava das visitas ao pai, o menino apresentava um comportamento agressivo e diferente do habitual. Ela levou a criança para fazer o exame de corpo de delito, que confirmou os estupros.

O caso, no entanto, só foi denunciado à polícia recentemente porque, segundo a mãe do menino, ela era ameaçada pelo suspeito com armas de fogo e barra de ferro. Foi a tia da criança quem prestou queixa sobre o caso.

R.D.S. foi preso em casa, onde foram encontrados 12 pinos de cocaína, munição e uma arma de brinquedo. Ele vai responder pelos crimes de estupro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, o suspeito, que tinha três passagens anteriores pela polícia por tráfico, negou todos os crimes.

Leia tudo sobre: crimesuspeitoestuprarcriança