Desabamento de telhado de fábrica mata 5 operários em Bangladesh

Ao menos seis pessoas também ficaram gravemente feridas, mais de dez estão presas sob os escombros; a polícia não descarta encontrar mais corpos

iG Minas Gerais | AFP |

Várias pessoas morreram em queda de telhado em Bangladesh
SHAIKH MOHIR UDDIN / AFP
Várias pessoas morreram em queda de telhado em Bangladesh

O desabamento nesta quinta-feira (12) do telhado de uma fábrica de cimento em construção no sul de Bangladesh provocou a morte de ao menos cinco trabalhadores e deixou possivelmente ao menos dez pessoas presas sob os escombros, informaram a polícia e as forças de segurança.

Ao menos seis pessoas também ficaram gravemente feridas neste acidente ocorrido em Mongla, segundo porto marítimo do país, disse o chefe da polícia local, Jahedur Rahman, à AFP.

Segundo Rahman, uma dezena de pessoas podem estar presas sob os escombros, mas o responsável do corpo de bombeiros, Sheikh Mizanur Rahman, disse temer que outras quarenta possam estar soterradas.

"Podemos ver outros corpos", disse o funcionário. "Devemos cavar com precaução para proteger possíveis sobreviventes".

A fábrica é propriedade de Sena Kalyan Sangstha, uma empresa administrada pelo exército. O grupo encarregado da obra é chinês, China National Building Material (CNBM).

Os desabamentos de edifícios são frequentes em Bangladesh, muitas vezes devido à utilização de materiais de má qualidade e à falta de respeito às regras de construção.

O desabamento de um edifício de ateliês têxteis de nove andares, o Rana Plaza, em abril de 2013 nos arredores de Dacca acabou com a vida de 1.138 pessoas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave