Quadrilha especializada em roubo de veículos é presa na Pampulha

Dois carros, uma moto e vários celulares foram apreendidos com os quatro detidos; entre os suspeitos, estão três menores

iG Minas Gerais | Camila Kifer |

Uma quadrilha especializada em roubo de veículos, que atuava em Belo Horizonte, foi desarticulada na noite desta quarta-feira (11) após ser monitorada pela Polícia Militar (PM). A prisão dos quatro suspeitos só foi concluída porque um dos veículos utilizados pelos criminosos era rastreado.

Um Volkswagen Polo, de cor preta, foi roubado pelo grupo nessa terça-feira (10) no bairro Ouro Preto, na Pampulha. A dona do carro entrou em contato com a PM e informou que o veículo era monitorado. A empresa e militares da 17º Cia do 34º Batalhão rastrearam passo a passo os movimentos dos criminosos.

O veículo foi interceptado na avenida Miguel Perrela, no bairro Castelo, na mesmas região. Bandidos trocaram tiros com a polícia e acabaram detidos. Entre os conduzidos, estão três menores.

“Todos ficamos admirados com a cena. Acho que ninguém esperava aquela cena”, contou o estudante Giancarlos Almeida, de 20 anos, que passava pelo local na hora.

O quarto envolvido que estava em um Fiat Siena, de cor verde, que dava cobertura para o trio, também foi preso. O carro, que é de um policial da corregedoria da PM, também havia sido roubado na noite dessa terça na mesma região. O militar compareceu ao batalhão e reconheceu os suspeitos como os autores do assalto. 

A polícia também encontrou na casa de um dos suspeitos uma motocicleta de luxo. “Também foi recuperada uma motocicleta Yamaha J6, de cor branca, que também era roubada. Vários celulares e uma grande quantia em dinheiro, que ainda não foi contabilizado, também foram apreendidos”, relatou o sargento Oseias Xavier, lotado 17º Cia do 34º Batalhão da PM.  

Leia tudo sobre: Pampulhapampulharoubo de carro