Tombense confirma boa fase e vence o quarto jogo seguido no Estadual

Com o resultado, Gavião Carcará chegou ao G4 do Campeonato Mineiro, mas ainda precisa aguardar o término da rodada

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

O Tombense confirmou a boa fase no Campeonato Mineiro e chegou à quarta vitória seguida, ao bater o Democrata-GV por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. O jogo foi disputado no estádio Almeidão, em Tombos. Os gols do duelo foram marcados por Joilson, Luiz Fernando e Daniel Amorim, para o Tombense; João Paulo fez o gol da Pantera.

Após início irregular na competição, com duas derrotas e um empate, o Gavião Carcará chegou ao quarto lugar no Estadual, com 13 pontos. Para confirmar a posição, ainda depende do término do jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, que se enfrentam em Sete Lagoas, além do duelo do Atlético com a Caldense, nesta quinta, em Poços de Caldas. O Democrata aparece na décima colocação, com apenas quatro pontos. 

Autor de um dos gols, o meia Luiz Fernando, ex-Cruzeiro, comemorou o tento anotado na noite desta quarta.

“Graças a Deus, pude ajudar a equipe. Venho trabalhando, buscando esse gol. Foi um gol de sola. A bola entrou e pude contribuir para o time”, disse Luiz Fernando.

O jogo começou quente em Tombos. Logo aos 3 minutos, o experiente Joilson abriu o placar, em cobrança de pênalti. Em seguida, aos 24, o Democrata-GV chegou ao empate, com João Paulo, que havia perdido um pênalti minutos antes, na defesa do goleiro Darley. Depois de ter um gol anulado, aos 30, o Tombense marcou o segundo gol, com Luiz Fernando.

Na etapa final, a partida diminuiu de ritmo. O Tombense chegou ao terceiro gol com Daniel Amorim aos 26 minutos, em nova cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Gavião Carcará vai a Divinópolis, onde enfrenta o Guarani, no domingo, 15, às 16h. O Democrata vai enfrentar a Caldense, em Governador Valadares, na segunda, 16, às 20h30.

Leia tudo sobre: TombenseDemocrataCampeonato MineiroTombosGavião Carcará