Sem dificuldades, América vence o Mamoré por 3 a 0 e segue invicto

Com o resultado, o Coelho chegou a quatro vitórias e três empates no Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - ATRENA INDEPENDENCIA CAMPEONATO MINEIRO 2015 SERIE A . JOGO ENTRE AMERICA MG X MAMORE . 
FOTO : JOAO GODINHO/ O TEMPO 11.03 .2015
JOAO GODINHO/ O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - ATRENA INDEPENDENCIA CAMPEONATO MINEIRO 2015 SERIE A . JOGO ENTRE AMERICA MG X MAMORE . FOTO : JOAO GODINHO/ O TEMPO 11.03 .2015

Com gols dos atacantes Felipe Amorim e Rubens (2), o América venceu o Mamoré por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em jogo que abriu a sétima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado aumentou para sete partidas a invencibilidade do Coelho no Estadual, com quatro vitórias e e três empates, e garantiu ao alviverde um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

Com problema para escalar a equipe titular, que mais uma vez não pode contar com o meia Mancini, que se recupera de um estiramento na coxa direita, o técnico Givanildo Oliveira decidiu atender a reivindicação da torcida americana e deu chances para jogadores formados na categoria de base.

As novidades no time titular foram os atacantes Sávio e Rubens e o meia Renato Silva. Com mais posse de bola e chegando em velocidade ao ataque, o América dominou o Mamoré e quase abriu o placar aos 13 min. Sávio recebeu na área, driblou o goleiro Rafael Broeto e bateu, mas o lateral-direito Rodrigo Dias tirou em cima da linha.

Com boa atuação dos garotos da base, o América conseguiu fazer uma vantagem de 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. .No primeiro gol, marcado aos 26 min, Renato Silva entrou na área e foi derrubado pelo lateral-esquerdo Ernani. O árbitro marcou a penalidade, que foi convertida pelo atacante Felipe Amorim.

Renato Silva também teve participação decisiva no segundo gol marcado aos 43 min. O meia disputou o lance com o zagueiro do Mamoré e a bola sobrou livre para o atacante Rubens, que bateu forte, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo do goleiro Rafael Broeto.

O América voltou para a etapa complementar pressionando o Mamoré e aos 3 min ampliou a vantagem. O terceiro gol saiu jogada de Renato Silva, que lançou a bola para Felipe Amorim e ele tocou na medida para Rubens, que bateu sem chances para o goleiro do Sapo.

As melhores oportunidades do Mamoré no segundo tempo aconteceram aos 25 min. No primeiro lance, Charles chutou e João Ricardo defendeu. Na sequência, Jonathan Reis pegou um rebote e finalizou, mas Anderson Conceição tirou em cima da linha.

Leia tudo sobre: AméricaCoelhofutebolvitóriaCampeonato MineiroRubensFelipe AmorimMamoré