Ida de Danilo para o Real Madrid abre vaga para Marcos Rocha no Porto

Diretoria do Galo não confirma, mas o jogador não sairia do clube por menos de 10 milhões de euros (R$ 32 milhões)

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Marcos Rocha pode substituir Danilo no Porto
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Marcos Rocha pode substituir Danilo no Porto

O lateral Marcos Rocha não esconde o desejo de atuar na Europa. E com a possível negociação de Danilo, do Porto, para o Real Madrid, as portas de Portugal se abrem ainda mais para o jogador do Atlético. Desde o fim do ano passado, Marcos Rocha é apontado pela imprensa portuguesa como o principal substituto para Danilo. O assunto, por enquanto, é tratado apenas nos bastidores, já que a janela internacional está fechada.

Luciano Brustolini, empresário do lateral alvinegro, garante que não existe proposta concreta. “Não há novidade. Está cedo para isso. Os campeonatos europeus estão ainda do meio para frente”, ressaltou.

Em janeiro, Marcos Rocha assinou novo contrato com o Atlético. O vínculo, agora, vai até 2018. Com aumento no salário, também aumentou a multa rescisória. A diretoria do Galo não confirma, mas o jogador não sairia por menos de 10 milhões de euros (R$ 32 milhões).

“Nunca escondi, sempre tive vontade de jogar na Europa, mas nunca chegou uma proposta oficial. Eu disse neste ano, quando o Atlético reconheceu meu futebol, me valorizou, que eu estava com a cabeça tranquila, focado no Atlético. E a situação quem vai resolver é o novo presidente, o Maluf e eu estou à disposição por mais quatro anos”, afirmou Marcos Rocha.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalomarcos rochalateralportotransferências