De vilão a herói, Thiago Silva coloca o PSG nas quartas da Champions

Após cometer pênalti infantil, zagueiro brasileiro marcou o gol da classificação francesa diante do Chelsea, na Inglaterra

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Defensor brasileiro marcou o gol da classificação, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação
DIVULGAÇÃO UEFA
Defensor brasileiro marcou o gol da classificação, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação

A noite de quarta-feira estava caminhando para ser tenebrosa para o zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo do ano passado. Mas, com uma falha e um gol, ele se tornou o protagonista da heroica classificação do Paris Saint-Germain diante do Chelsea, no Stamford Bridge, na Inglaterra. Os franceses empataram com o Chelsea por 2 a 2  e garantiram a classificação às quartas da Liga dos Campeões da Europa. O outro gol dos franceses foi marcado por outro brasileiro, o zagueiro David Luiz; Cahill e Hazard balançaram as redes para o time da casa. 

O critério do gol fora de casa foi fundamental para a classificação do PSG. No primeiro jogo, na França, houve empate por 1 a 1. Dentro de campo, o zagueiro Cahill abriu o placar para o Chelsea, aos 35 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, David Luiz empatou a partida e garantiu a prorrogação. 

Foram nos 30 minutos que Thiago Silva se destacou no duelo. Primeiramente, em um lance bobo, ele colocou a mão na bola, na pequena área. O pênalti foi marcado; Hazard converteu, aos cinco minutos do primeiro tempo. 

Quando parecia que o brasileiro terminaria a partida como o grande vilão, eis que ele subiu mais que a zaga inglesa e acertou um belo cabeceio, sem chances para Courtois, aos oito minutos da etapa final. Era o empate, resultado que colocou os franceses nas quartas de final. 

Leia tudo sobre: Thiago SilvafutebolPSGChelseaLiga dos CampeõesChampions LeagueDavid Luiz