Time mais brasileiro da Europa, Shakhtar leva sete de alemães

Bayern de Munique humilha ucranianos, aplica sonora goleada de 7 a 0 e está classificado para as quartas de final da disputa europeia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Expulsão de zagueiro Kucher acentuou ainda mais a supremacia alemã no jogo desta quarta-feira
UEFA / DIVULGAÇÃO
Expulsão de zagueiro Kucher acentuou ainda mais a supremacia alemã no jogo desta quarta-feira

O confronto não foi entre Brasil e Alemanha, mas o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time europeu com mais atletas brasileiros em seu elenco - 13 no total - , sentiu o mesmo sabor amargo da seleção brasileira ao levar uma sonora goleada de sete gols para um rival alemão. Os bávaros do Bayern de Munique não tomaram conhecimento e atropelaram o Shakhtar por 7 a 0, nesta quarta-feira, em Munique, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A expulsão do zagueiro Kucher, logo aos nove minutos do primeiro tempo ao cometer pênalti em Götze, facilitou demais a vida do poderoso time de Munique. Thomas Müller, duas vezes, Jérôme Boateng, Ribéry, Badstuber, Lewandowski e Mario Götze marcaram para os donos da casa, que seguem para as quartas de final. O jogo de ida, na Ucrânia, terminou empatado em 0 a 0.

A única lamentação do time comandado por Pep Guardiola fica por conta da lesão de dois dos seus principais jogadores.  Robben saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa direita e Ribéry deixou o campo mais cedo por conta de um problema físico.

Os adversários da próxima fase serão definidos por sorteio.