Vazam mais imagens do projeto do novo estádio do Atlético

Terreno que pertence à MRV e está no bairro Califórnia tem 13 mil² e também terá um edifício-garagem

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Estádio do Atlético foi projetado para ficar no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte
Reprodução/Twitter
Estádio do Atlético foi projetado para ficar no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte

Vazaram nesta quarta-feira mais imagens do projeto do novo estádio do Atlético, a ser construído no bairro Califórnia, região noroeste de Belo Horizonte. Em uma das fotos há um texto dando alguns detalhes da construção imaginada explicando, por exemplo, como será feita a cobertura preto e branca.

"Um revestimento opaco branco e uma trama metálica escura são os materiais utilizados para garantir o efeito listrado", diz o projeto da Farkasvölgyi Arquitetura, que já foi apresentado informalmente na Prefeitura de Belo Horizonte.

Além disso, a imagem também aponta para a solução de problemas, como entrada e saída dos torcedores e indica os efeitos sustentáveis do projeto.

"(...) foram pensadas grandes áreas de chegada, bem como de permanência para retardar e dissipar a massa de usuários. (...) Pelo tamanho do empreendimento, foram previstos não só soluções como reúso de água, uso de lâmpadas LED, ventilação cruzada e iluminação natural, mas principalmente a possibilidade de instalações de painéis solares para garantir a geração de toda a energia que será consumida no estádio", complementa.

O terreno que pertence à MRV tem 13 mil² e também terá um edifício-garagem.

Leia tudo sobre: atleticogaloestadioimagensfotos