Supermercado BH de Montes claros é parcialmente consumido pelas chamas

Chamas começaram por volta das 5h20 da manhã; vizinhos precisaram de ser retirados de suas casas

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Parte do estabelecimento comercial ficou destruída
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Parte do estabelecimento comercial ficou destruída

Um incêndio destruiu parcialmente um Supermercado BH na cidade de Montes Claros, no Norte do Estado, no começo da manhã desta quarta-feira (11). O 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h20 e, antes de começar os trabalhos, precisou retirar moradores de casas vizinhas para evitar maiores riscos. 

De acordo com a corporação, ainda não se sabe as causas das chamas, que serão investigadas pela perícia, mas quando os militares chegaram o fogo já estava bastante alto e o estabelecimento fechado. Imediatamente teve início o combate do lado de fora do estabelecimento, resfriando a edificação até que as portas fossem arrombadas. 

Depois de conseguirem entrar no supermercado, os bombeiros ainda levaram cerca de uma hora e utilizaram dois caminhões de combate e um caminhão pipa da Copasa, totalizando 30 mil de água, para conter as chamas. 

Várias mercadorias de uma parte do estabelecimento foram danificadas pelas chamas. Escritórios, o forro de PVC e parte da estrutura também acabaram destruídas. Vistoriadores dos bombeiros e da Defesa Civil Municipal também estiveram no local e fizeram um levantamento dos riscos estruturais da edificação.

Por fim, os militares ainda fizeram o rescaldo no local, visando evitar que as chamas reacendessem. O trânsito em frente ao Supermercado BH, em frente ao shopping da cidade, teve que ser parcialmente interrompido durante o combate ao incêndio.