Cebolla é apresentado no Grêmio e diz que espera se adaptar rápido

O meia uruguaio é o principal reforço gremista para a temporada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cristian vestirá a camisa 7, eternizada por Renato Gaúcho
Rodrigo Fatturi/ Divulgação Grêmio
Cristian vestirá a camisa 7, eternizada por Renato Gaúcho

O meia Cristian Rodriguez, também conhecido como Cebolla, foi oficialmente apresentado pelo Grêmio, na manhã desta quarta-feira. O uruguaio de 29 anos é o principal reforço do time para a temporada e vestirá a camisa 7, eternizada pelas belas atuações de Renato Gaúcho, no Mundial de 1983.

“Desejo me adaptar logo ao clube e ao futebol brasileiro. Não conheço o futebol brasileiro, mas quero que chegue logo o final de semana para conhecer. Vou dedicar o meu máximo neste quatro meses”, afirmou Cebolla na apresentação.

O ex-atleta do Parma-ITA ficará na equipe gaúcha inicialmente até julho. Isto porque se encerrará o  contrato de empréstimo com o Grêmio e também com o time italiano, e o meia precisará retornar para a pré-temporada na Europa, já que pertence ao Atlético de Madrid-ESP. Entretanto, o Tricolor já trabalha para ampliar o seu contrato.

“O meu contrato é até julho. Tenho mais um ano no Atlético de Madrid e não depende de mim. Eu estou aqui e gostaria de conhecer a instituição, o futebol brasileiro”, disse o uruguaio.

Aos 29 anos, Cristian Rodriguez já passou por grandes clubes do futebol europeu, como o Paris Saint-German-FRA,  Benfica-POR e Porto-POR. Em 2012 foi comprado pelo Atlético ce Madrid e este ano emprestado ao Parma, que vive uma grave crise financeira.

Jogador: Cristian Rodriguez Idade: 29 anos Posição: meia Clubes: Peñarol, Paris Saint-German, Benfica, Porto, Atlético de Madrid, Parma, Grêmio