PSDB confirma apoio às manifestações do próximo domingo (15)

Partido divulgou nota nesta quarta-feira (11) reiterando que protestos nas redes sociais não têm intenção de convocar um terceiro turno

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESTADÃO CONTEÚDO
undefined

As manifestações agendadas em todo o Brasil para acontecer no próximo domingo (15) agora têm o apoio oficial do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Em nota, divulgada nesta quarta-feira (11), o partido confirmou o apoio aos protestos e se colocou solidário aos manifestantes que vão às ruas no dia 15 para protestar contra as ações econômicas aplicadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

"O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se solidariza com as manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo Dilma Rousseff. ", afirma a nota.

Segundo o PSDB,  a intensão das manifestações que acontecem nas redes sociais não é convocar um terceiro turno. Mas, sim,  "a rigorosa apuração de responsabilidades sobre a corrupção endêmica incrustada no corpo do estado nacional, e cobra o abandono dos compromissos assumidos publicamente com a população".

Por fim, o partido acredita que as manifestações convocadas para o próximo domingo (15) são legítimas e têm fins pacíficos e democráticos, dentro dos direitos da liberdade de expressão.

 

Leia tudo sobre: PSDBpartidomanifestaçãodomingoanti-dilmadilma