Cruzeiro tem quinto melhor Índice de Desenvolvimento entre clubes

Clube celeste foi destaque em organização e gestão em pesquisa realizada com 15 times do Brasil

iG Minas Gerais | Da redação |

Jogadores do Cruzeiro eram só alegria na cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro
douglas magno
Jogadores do Cruzeiro eram só alegria na cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro

Bicampeão brasileiro e atual líder do Campeonato, o Cruzeiro é destaque também fora das quatro linhas. O time estrelado foi destaque nos quesitos Organização e Captação e Gestão do Elenco em uma pesquisa feita pela Maksen Consulting e Trevisan escola de Negócios para medir o Índice de Desenvolvimento Esportivo (IDE) dos clubes, e ficou em quinto no ranking. Atlético-PR, Inter, Vitória e São Paulo saíram na frente.

Segundo os pesquisadores, a lista, que engloba apenas times brasileiros, leva em conta Ativos, Gestão e Resultados, divididos em sub-indicadores. Foram selecionadas 30 equipes tidas como as mais relevantes do Brasil, mas apenas metade enviou os dados necessários para a análise.

A Raposa se sobressaiu devido às suas contratações bem-sucedidas nos últimos dois anos, que resultaram em títulos, às pesquisas de satisfação junto aos sócios e ao fato de os gestores envolvidos serem profissionais.

A nota média do IDE entre todos os participantes foi de 54,5 pontos, sendo que o líder Furacão fez 68,3. A equipe paranaense se destaca por seu trabalho como formador e de inclusão social.

Veja o Top 10:

1- Atlético-PR - 68,3 2 – Internacional - 65,1 3 – Vitória - 63,4 4 – São Paulo - 63 5 - Cruzeiro - 60,7 6 – Santos - 58,5 7 – Palmeiras - 58,1 8 – Flamengo - 58 9 – Ceará - 51,6 10 - Avaí - 51