Ataque do Barcelona é melhor do que o do Real, diz Neymar

Jogador destacou seus companheiros Messi e Suárez e afirmou que juntos "provocam danos nos rivais"

iG Minas Gerais | Folhapress |

Trio
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Trio "de ouro" do ataque catalão brilhou: cada um deixou sua marca

O atacante Neymar afirmou nesta quarta-feira (11) que o ataque do Barcelona é melhor do que o do Real Madrid, rival direto na luta para a conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

Durante evento de lançamento de uma competição de jovens, em Barcelona, o ex-jogador do Santos elogiou a qualidade do argentino Lionel Messi e do uruguaio Luis Suárez, parceiros de ataque no clube catalão.

"Não sei se é o 'trio maravilha', porém tentamos provocar dano nos rivais. Cada vez nos entrosamos mais. Suárez e Messi são dois jogadores de que não é preciso falar. Messi é o melhor do mundo e Suárez também está entre os melhores. É um prazer jogar com eles", destacou.

Em seguida, o jogador da seleção brasileira foi perguntado se o trio ofensivo do Barcelona era superior ao do Real Madrid, formado por Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale. "Creio que sim, mas prefiro não falar dos rivais", disse.

A declaração de Neymar deve esquentar a partida entre as duas equipes, marcada para o dia 22. Quem vencer fica em vantagem na disputa do título espanhol.

"Nós encaramos como uma final. Temos uma equipe muito boa. Só pensamos na vitória. Deixar o Real Madrid a quatro pontos? Temos que fazer a nossa parte, ainda falta muito [para o fim da temporada]", avaliou o brasileiro.

"Estamos bem, estamos jogando cada vez melhor e vamos estar fortes. Treinamos muito forte, nossa relação no vestiário e dentro de campo ajuda em tudo. O ambiente é espetacular".

Neymar retornou nesta quarta a Barcelona, após ter recebido liberação do clube para passar três dias no Brasil.

Leia tudo sobre: neymarbarcelonareal madridataquemessisuárezcopa do rei