Representantes do MST protestam em vários Estados nesta quarta-feira

Por enquanto, os atos acontecem em conjunto em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e em Brasília

iG Minas Gerais | Com Agência Brasil |

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) manifestam em vários Estados do Brasil na manhã desta quarta-feira (11). Por enquanto, os atos acontecem em conjunto em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e em Brasília. 

Ações fazem parte da "Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas" que reivindica alterações no sistema de agronegócio brasileiro, de acordo com o site oficial do Movimento. 

Em Brasília

Trezentos manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueiam a entrada de serviço do Ministério da Fazenda. Eles chegaram de ônibus de áreas do Entorno do Distrito Federal.

Thiago Ávila, um dos manifestantes, disse que a vinda do MTST ao Ministério da Fazenda ocorre pelo “simbolismo” representado por essa área do governo. “É o ministério responsável pela política econômica, por isso escolhemos vir para cá.”

Outra manifestante, Eduarda Maria da Conceição, disse que os integrantes do MTST só sairão do local depois que o governo garantir que a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida “sairá do papel”.

Protesto marcado para sexta

Nesta quarta-feira (11), o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, confirmou que haverá manifestação a favor da Petrobras na próxima sexta-feira (13), em antecipação aos protestos contra o governo marcados para domingo (15).

Leia tudo sobre: mstmanifestaçãoprotestosem terra