Thiago Pereira volta ao Minas de olho em seletivas internacionais

Atleta começou a carreira na equipe mineira, em 2001, e fará dupla com Cielo pela primeira vez

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Thiago pereira já veste a camisa do Minas: equipe foi essencial para seu começo na natação
Minas/Divulgação
Thiago pereira já veste a camisa do Minas: equipe foi essencial para seu começo na natação

O Minas Tênis Clube tem agora a dupla mais valiosa da natação brasileira. Nesta quarta-feira, a equipe Fiat-Minas anunciou a volta do medalhista Thiago Pereira ao clube 13 anos após sua primeira passagem. Ele nadará no mesmo local que Cesar Cielo pela primeira vez.

“Volto para o local onde tudo começou, em 2001. Foi no Minas Tênis Clube que ganhei minha maior projeção nacional e internacional na modalidade. Também será pela equipe que vou realizar o meu maior desafio, que é disputar a Olimpíada do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2016”, contou ele.

Thiago estava sem clube desde que deixou o Sesi, no meio de janeiro deste ano. O nadador já havia perdido seu antigo treinador em agosto, quando Albertinho assumiu um cargo na seleção masculina de natação e decidiu deixar a antiga função.

“Agradeço aos clubes que defendi nos últimos anos e as instituições que me procuraram quando saí do Sesi-SP, no início do ano. Me sinto honrado de ser tão querido na natação brasileira. Continuo treinando em Los Angeles, nos Estados Unidos, sob a supervisão de Dave Salo e Jon Urbanchek, dois grandes profissionais”, avisou.

Dono de 18 medalhas pan-americanas, o atleta é esperado no Brasil no início de abril e  já estreará com sua nova equipe durante a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Esta será a última seletiva para o Pan-Americano de Toronto e o Mundial de Kazan.